Como é de se imaginar, a profissão de Comissário de Voo é bastante procurada pelas variadas experiências que proporciona. Poder voar para lugares especiais sem custo algum, conhecer diferentes línguas e povos e ainda receber para isso é um dos pontos positivos desse cargo.
Mas, além do salário e das vastas oportunidades de passeio, você conhece os outros benefícios de ser Comissário de Voo? Não? Então confira o que as empresas aéreas podem oferecer a esse profissional!
Dependendo da data e do tipo de viagem, o benefício de adicionais para horas voadas é dado aos comissários da escala. Nesses casos, estão inclusas tanto as horas de voo diurnas quanto noturnas, horas de reserva e de sobreaviso e também as de trabalhos durantes feriados, finais de semana e outras datas especiais.
Quando há necessidade de pernoitar em alguma cidade, a empresa aérea se torna responsável pelos custos com hospedagem e também com o transporte dos funcionários entre hotel e aeroporto. Além disso, muitas empresas oferecem benefícios para alimentação, voltados para as despesas em estabelecimentos e aeroportos de cidades turísticas. Com o auxílio do vale alimentação, o comissário de voo pode reduzir gastos do próprio bolso durante as viagens.
Um dos benefícios garantidos para as mulheres dessa profissão é a licença maternidade. Assim, quando uma comissária estiver grávida, deverá pedir afastamento de sua função e após o período da licença poderá retornar aos poucos por meio das escalas-mãe, que são períodos de viagens mais curtas e que possibilitam às mães sairem para o trabalho e retornarem ao lar no mesmo dia.
Algumas empresas aéreas oferecem o benefício de viagens gratuitas para os seus comissários e familiares. Dependendo da companhia, a quantidade das passagens pode se limitar a diferentes graus de parentesco e também a períodos definidos em cada ano.
O comissário pode contar com o amparo dos seguros de saúde médico e odontológico, bem como o seguro de vida em caso de acidentes de trabalho.
E você, já conhecia algum desses benefícios?