Avianca Brasil e Etihad assinam acordo para compartilhar voos

Acordo também prevê acumulo e resgate de milhas em programas das duas companhias

A Avianca Brasil e a Etihad Airways, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, implementaram nessa quarta-feira (15) um serviço de code-share. Pelo acordo, a Etihad vai colocar seu código “EY” em voos domésticos operados pela Avianca Brasil para Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Já a empresa brasileira adicionará seu código, “O6”, em voos entre São Paulo e Abu Dhabi.
“Por meio de seu principal hub, em Abu Dhabi, a Etihad vai oferecer aos clientes da Avianca Brasil excelentes opções de conexão, sobretudo para destinos na África, Ásia e Oceania, que não atendemos com voos próprios”, disse Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

Martin Drew, vice-presidente sênior para as Américas da Etihad Airways, acrescentou: “A Avianca é um importante parceiro estratégico para a Etihad Airways na América do Sul. Além do acordo de code-share assinado recentemente com a Avianca Colômbia, estamos reforçando ainda mais a nossa presença no Brasil, oferecendo aos nossos passageiros mais comodidade e conexões com um único bilhete combinado”.

Acordos de code-share oferecem vantagens aos passageiros de avião, como a possibilidade de realizar o check-in apenas uma vez e despachar as bagagens diretamente até o destino final.

A companhia brasileira também informou que, ainda este ano, clientes cadastrados nos programas de fidelidade da Avianca Brasil e Etihad, poderão acumular pontos e milhas, respectivamente, e resgatar bilhetes nos voos compartilhados.

A Etihad Airways opera voos entre Abu Dhabi e São Paulo, seu primeiro destino na América do Sul, desde junho de 2013. Até o final de 2015, a companhia árabe transportou 340 mil passageiros na rota. Já a Avianca Brasil serve 22 cidades do país com mais de 200 voos diários. Em 2015, transportou 8,5 milhões de pessoas.

As passagens para Abu Dhabi já podem ser encontradas no site da Avianca Brasil (www.avianca.com.br) e da Etihad Airways (www.etihad.com).

Fonte: http://airway.uol.com.br/

 


17 de Junho de 2016

OK
Escola de Aviação e Idiomas Salgado Filho
Rua Conceição, 642 - Centro - São Leopoldo/RS
Tel: (51) 3590.1998 / (51) 992990827
salgadofilho@salgadofilho.com
Entre em Contato